MISSÃO

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Redondo, também designada por Santa Casa da Misericórdia de Redondo, é uma associação na ordem jurídica canónica com o objectivo de satisfazer carências sociais e praticar actos de culto católico, de harmonia com o seu espírito tradicional, informado pelos princípios da doutrina e moral cristãs.

A invocação da Irmandade é, como tem sido desde a sua instituição “ O SENHOR JESUS DA MISERICÓRDIA”, tendo como padroeira NOSSA SENHORA DA MISERICÓRDIA.

No campo social exercerá a sua acção através da prática das catorze obras de misericórdia, tanto espirituais como corporais, e no sector especificamente religioso manterá aberta ao culto a sua igreja, exercerá as actividades constantes do seu Compromisso e as mais que vierem a ser consideradas convenientes.

A Irmandade goza de personalidade jurídica civil sendo por isso reconhecida como Instituição Privada de Solidariedade Social (Compromisso da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Redondo, artigo 1º., nº.4), mediante participação escrita da sua erecção canónica, feita pelo Ordinário Diocesano aos serviços competentes do Estado. Tem a sua sede na vila de Redondo e exerce a sua acção em todo o concelho e em conformidade com a natureza que lhe provém da sua erecção canónica, a Irmandade está ligada ao Ordinário Diocesano.

No âmbito da sua actividade social, a Misericórdia de Redondo desenvolve presentemente a sua actividade, nas áreas da infância (Intervenção Precoce), da família (Gabinete de Apoio à Família) e da terceira idade (Lar, Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Apoio Domiciliário Integrado).

Valores / Espiritualidade cristã / Solidariedade / Caridade / Humanitarismo / Respeito pelo Individuo / Ética Profissional / Qualidade / Inovação / Responsabilidade Social